Warner Bros: Studio Tour de Harry Potter, em Londres

por

Para quem é fã de carteirinha de Harry Potter, já deve saber que existe a Warner Bros, em Leavesden, a pouco mais de 30 km de Londres, um mega estúdio que serviu de set para os filmes de HP ao longo de uma década, então lá você encontra os acervos, mobília, figurinos, cenários…

PUBLICIDADE:

Prepare a sua varinha, pois a aventura está prestes a (re)começar. 

Achamos melhor comprar o ingresso aqui mesmo no Brasil, quando fomos comprar no próprio site da Warner Bros, já tinham se esgotado, então conseguimos comprar por outro site, e fomos com a agência Golden Tours, e foi tudo super tranquilo. O ônibus saiu na hora marcada (aquela velha e boa pontualidade britânica). Tem muita gente que vai por conta própria (não sabemos como é o esquema de estacionamento, mas tem uma área muito grande para estacionar, quando chegamos já tinha muitos carros, mas ainda tinha vários outros lugares disponíveis para estacionar) e lá tem a bilheteria para quem vai comprar o ingresso na hora ( mas achamos melhor não arriscar).

Assim que você chega no local, ainda do lado de fora, você se depara com algumas das peças de Xadrez IMENSAS, aquelas da Pedra Filosofal. Depois você passa por uma revista, eu levei biscoito na bolsa, e o guarda até tirou uma onda: – “opa, esse é do Brasil? Eu quero” e entramos hahah lá dentro você vai para uma fila, para entrar no estúdio (como sempre, é bom chegar cedo. Demos sorte, porque não tinha muita gente, entramos por volta das 10h, a fila andou bem rápido, mas depois chegou uma MEGA excursão, mas já estávamos bem adiantados quando eles chegaram). Na fila, você passa por uma réplica do quarto de Harry em baixo das escadas da casa dos Dursley, até chegar em uma pré-sala onde você se acomoda e aparece uma mulher explicando como vai ser o passeio… (não vou contar tudo, pra não perder a graça de quem vai hehe)

O tour começa no Salão Comunal (o salão principal de Hogwarts, com as mesas das quatro casas: Lufa-Lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória), que é o cenário onde são feita as festas, os jantares de boas vindas aos novos alunos, onde se usa o chapéu seletor (para saber qual casa você vai ficar)… O salão estava decorado com o tema de Hallowen (pela época do ano que a gente foi – novembro), e quando eu vi aquelas abóboras penduradas, as comidas (de mentira) na mesa, os professores (que fica com seus trajes em uns manequins) a espera dos alunos e você entrar naquele vão enorme – sério, o teto é super distante do chão, o lugar é imenso, você se sente um aluno hehehe foi incrível, e olhe que era só o começo, a partir daqui a aventura começaria:

 

Você se sente dentro do filme, eu particularmente não imaginava a imensidão do estúdio, tem vários cenário do filme: o escritório de Dumbledore, o beco diagonal, a casa dos Dursley – o quarto/escada de Harry, a floresta proibida, o ônibus roxo, a tão famosa cerveja amanteigada… E você acaba se transportando para um mundo mágico, você passa a entender como são feito os efeitos especiais, pode ver de perto os trajes usados pelos personagens, a vassoura Nimbus 2000 (você ainda pode segurar ela, usando “magia”), ver os desenhos e gráficos do filme…  É um sonho

Sim, no meio da tarde, tem um show de apresentação que você aprende como usar a varinha e “matar” os adversários. A palavra certa para o que eu vivi é: Surreal! Eu sempre gostei de HP desde pequena, então voltar para aquele mundo, de uma forma tão real, foi como se tivesse voltado a infância. E mesmo se você não é, ou não era tão fã de Harry Potter vale a pena a visita, você pelo menos conhece o filme ou já ouviu alguém falar. E estar naquele cenário é como se estivesse dentro do filme, então é uma experiência única.

O clima/ambiente muda de acordo com o que você está presenciando no estúdio. Ex: é preciso passar pela floresta proibida e você já sente que o clima é outro, fica tudo mais escuro, com névoa e o som um pouco sombrio, você vai percorrendo o caminho e  começa a aparecer umas aranhas gigantes (tudo de mentira galera, sem pânico hehe). O estúdio também tem várias interações com o público, tem a da Nimbus 2000 (como já falei), você pode aprender a usar a varinha mágica, a fazer com que o Dobby se movimente de acordo com os seus movimentos…

Passaporte de Harry Potter

Existe um passaporte, inicialmente eu achei que fosse só para crianças, mas fui pedir o meu hehehe (na verdade eu quase implorei para a mulher, mas consegui), e no trajeto existe umas “prensas”, como carimbo (mas não é com tinta, como a gente está acostumando, fica uma marcação em alto relevo em cada página) onde você vai colocando o passaporte e carimbando. É como se fosse um caça tesouro, porque o passaporte tem várias dicas para você achar essas máquininhas de prensar, é bem legal. Claro que é voltado para criança hehe mas eu adorei ter as marcações no meu passaporte.

Lá também tem o Expresso de Hogwarts original, e a recriação da plataforma 9 3/4 da estação King’s Cross (a gente se hospedou perto da King’s Cross, então conhecemos tanto a do estúdio quanto a original, se você for muito fã, vale a pena ir lá também, porque tem uma loja dedicada a plataforma que vende os mesmo produtos do estúdio e outros só da plataforma. E o valor dos produtos são bem similares). E você pode garantir a sua foto “entrando” na parede da estação, como os alunos da escola de magia tanto na estação quanto no estúdio.

Você pode entrar no Expresso de Hogwarts, há pertences pessoais dos alunos, como se tivessem passado por ali há pouco tempo, cada cabine remetia a cada filme da série. E do lado oposto tem umas poltronas que você pode simular está viajando no trem (para participar da brincadeira não paga nada, só na saída se você quiser a foto, você paga por ela).

No final do passeio, tem a incrível loja de souvenirs com centenas de acessórios, roupas, brinquedos, chocolates e muito mais. O passeio pelo set de Harry Potter dura certa de 3 horas e vale a pena cada segundo. Eu achava que 3h era muito tempo, mas se tivesse mais 3h ainda não daria tempo de aproveitar tudo.

Como chegar

Existe a opção de trem para o estúdio Warner Bros. Como compramos o ingresso online, já compramos o ingresso e o translado, achamos mais seguro também já que era um pouco distante do centro (do centro de Londres até o estúdio demora cerca de uns 40min). Fomos pela agência Golden Tours e achamos super tranquilo, partimos na hora certa, chegamos com calma e na volta foi tranquilo também, ainda descemos em um outro ponto (que não foi o mesmo de partida), por opção nossa, que aproveitamos e fomos conhecer mais da cidade.

Vocês já conhecem? Deixa aqui nos comentários como foi essa experiência 😀 ou se ainda não conhece, espero que essas dicas tenham te ajudado ^^

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.