Voo direto entre Recife e Jericoacoara

por

Nesse mês de julho, segundo Camilo Santana, a Azul linhas aéreas confirmou Voo direto entre Recife e Jericoacoara, o voo acontecerá a partir do dia 16 de julho, partindo às 13h10 de Recife chegando às 14h40 na cidade cearense. O voo será feito por uma aeronave com 118 assentos. A volta sairá de Jericoacoara às 15h10 e chegará a capital pernambucana às 16h45.

Duna do por do sol
Duna do por do sol

O valor do trecho, segundo a Azul, será em torno de R$230, podendo aumentar. O voo será disponível semanalmente, com uma frequência de toda sexta-feira e domingo, podendo variar de acordo com o tempo e/ou procura da viagem.

PUBLICIDADE:
Nas pedras em meio ao paraíso
Nas pedras em meio ao paraíso

Mas o aeroporto Regional de Jericoacoara já recebe voos diretos vindos de Congonhas, em São Paulo, desde de 24 de junho.

A tranquilidade de um paraíso
A tranquilidade de um paraíso

Particularmente não somos tão fãs dessa notícia. Quando formos a Jericoacoara, em 2016 o encanto da cidade era justamente por ser aquela vila que você até se esbarrava nas pessoas, mas você tinha liberdade de andar, passear tranquilamente. O acesso a Jeri era bem complicado, o aeroporto mais perto era em Fortaleza e você gastava em torno de 5/6h de ônibus para chegar lá, tendo que pegar um pau-de-arara nesse translado (vamos fazer um poste de tudo sobre Jericoacoara, logo mais). A dificuldade no acesso fazia com que muitas pessoas repensassem a ida para lá (o que para nós, não seria algo a se cogitar, já que lá é um paraíso).

Se Eduardo foi pobre, ele não se lembra haha
Se Eduardo foi pobre, ele não se lembra haha

E o nosso receio desse aeroporto é justamente esse paraíso se perder e a vila receber uma quantia tão grande de turistas e fique mega movimentada e aquele todo encanto se quebre. Mas mesmo com aquela dificuldade de conseguir chegar em Jericoacoara, ela era super badalada e agora deve ficar 3x mais hahaaha

Saudades <3
Saudades <3

Nós sabemos que é ótimo ter um acesso direto a isso tudo, mas ficamos um pouco aflito no que isso possa tornar.
E vocês? O que acham desses novo aeroporto?

Veja também

2 Comentários
  1. Sarah Gomes 5 meses atrás
    Responder

    Eu sei que normalmente quando as coisas são fáceis, as pessoas não respeitam nada, sei que o progresso agride muito a natureza, mas pra quem como eu que não tenho tempo para poder apreciar a natureza de uma forma mais tranquila, essa alternativa é bem viável, tudo que se faz com respeito e com ordem acaba funcionando bem, é questão de cultura e educação do povo né, tomara que funcione bem, adorei o post!

    • Maryna Moraes 5 meses atrás
      Responder

      Pois é Sarah, que as pessoas saibam aproveitar sem agredir aquele paraíso. A gente sabe que vai ser massa essa facilidade e vai ser mais acessível a todos. Que possamos curtir mais, sabendo respeitar 😀
      Que bom que gostou do post, se você quiser ser uma colaboradora e compartilhar suas dicas de viagens entra em contato com a gente.
      Abraço

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.