Viajar sem passaporte? Conheça os 9 países para viajar apenas com o seu RG

por

Finalmente passado todo pesadelo devido a confusão que foi causada pela falta de verba para produção dos passaportes, na sexta-feira dia 21 de julho. O Ministério da Justiça informou, por meio de nota, que repassou à Polícia Federal o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional para retomar a emissão do documento e que a produção será normalizada “o mais breve possível”. Segundo a assessoria, terão prioridade os 175 mil pedidos pendentes desde que o serviço foi interrompido e que serão atendidos em ordem cronológica.

Mesmo com o fim dessa novela, achamos super válido escrever um pouco sobre as opções de países que os brasileiros podem ir sem a necessidade de tirar o passaporte e curtir suas férias sem problemas com a imigração. Basta apenas um documento oficial com foto que permita o reconhecimento.

PUBLICIDADE:

Como o Brasil faz parte do Mercosul, os 9 países que não é necessário o passaporte para entrar estão presentes na América Latina, e como estes destinos estão praticamente do nosso lado, além de encontramos voos mais baratos, também temos essa facilidade em relação à documentação.

E quais são?

Argentina

Casa Rosada em Buenos Aires

Nossos hermanos sempre nos recebem muito bem e uma ida a Argentina é algo que todos devem fazer na vida. Existe um mundo de coisas para serem feitas na capital, Buenos Aires, como visitar museus, comer super bem nos restaurantes e curtir a agitada vida noturna em Palermo. Além de tudo isso, temos o futebol, que não precisamos nem falar, né? Uma visita ao estádio do Boca Juniors é uma ótima dica para quem é amante do esporte. Além da capital, destacamos outros destinos, como: Mendoza, Mar del Plata, Bariloche e Ushuaia.

Chile

Santiago

Quer neve, desertos, vulcões, e vinhedos? Vamos para o Chile! Graças a essa pluralidade o país se torna uma escolha certa para quem é aventureiro ou não. A capital Santiago impressiona pela sua organização e limpeza, além de lindas vistas nos altos nos seus cerros, lá também é possível curtir a neve, no Vale Nevado. Destacamos as cidades de: Val Paraíso, Viña del Mar, Ilha de Páscoa, além do vasto Deserto da Patagônia que abrange boa parte do território chileno.

Uruguai

Colonia del Sacramento

Para quem quer relaxar um pouco e desacelerar o corre corre das cidades grandes, o Uruguai é um ótimo destino, até mesmo na sua bela capital Montevidéu. Mas, se quiser correr das florestas de pedras, há inúmeras opções. Desde a charmosa Colonia del Sacramento, a belíssima praia de Punta del Este e a tranquilidade de Cabo Polonio.

Colômbia

Cartagena, uma das mais belas praias colombianas

Um pedaço do Caribe na América do Sul, a Colômbia tem nas suas praias o grande atrativo para o turismo além de um grande valor cultural e gastronômica. Tudo isso faz  da Colômbia uma ótima escolha para quem quer sombra e água fresca ou até mesmo pegar um bronzeado. Como dicas litorâneas indicamos a famosa Cartagena e San Andrés. Medellín e Bogotá são ótimas dicas para quem deseja um passeio mais urbano e histórico.

Equador

Ilhas de Galápagos

Gosta de vulcões? Pronto, a capital equatoriana, Quito, é o lugar certo! Foi nada mais nada menos que construida entre grandes vulcões. Hoje ela é considerada como um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e guarda um maravilhoso centro histórico bastante rico em muita cultura local. No Equador o viajante pode realizar visitas guiadas a alguns vulcões, como Cotopaxi e Chimborazo, ou ainda conhecer lugares paradisíacos como as Ilhas de Galápagos, aquela mesma que inspirou o Charles Darwin.

Venezuela

Praia de Juan Griego, na Isla Margarita

Apesar dos constantes conflitos na região, e a crise econômica e política do governo Maduro, a Venezuela abriga ótimos destinos naturais. O mar caribenho tá presente em seu litoral trazendo muitas opções de praias para o turista, como por exemplo a Isla Margarita e o Arquipélogo de Los Roques.

Paraguai

Palacio de los López, sede do Governo Paraguaio

Roteiro bastante visado para quem gosta de fazer compras com um precinho barato, o Paraguai é muito mais do que isso. Assunção, a capital, é bastante rica de cultura e arquitetura histórica. Com certeza você voltará de lá com uma grande bagagem cultural. Para quem é apaixonado por futebol como a sede da Conmebol fica situada no país, recentemente foi inaugurado o Moderno Museu do Futebol.

Bolívia

Salar de Uyumi, maior deserto de sal do mundo

Pense num país de tirar o fôlego, literalmente! A altitude é presente em praticamente todo o território boliviano, então é preciso respirar com calmas nas principais cidade: La Paz e Santa Cruz de la Sierra. A Bolívia é rica em aventura e em belezas naturais tornando-o como um dos principais roteiros da América do Sul. O que não se pode ficar de fora é o Lago Titicaca, na fronteira com o Peru, e o maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyumi.

Peru

Machu Picchu

Quem não teria vontade de conhecer Machu Picchu, em Cuzco? Difícil encontrar alguém, né? O Peru é rota certa para quem é apaixonado pelos livros de histórias e que quer conhecer construções milenares. Também há quem prefira apreciar as tradicionais comidas peruanas na capital Lima, que são deliciosas e premiadíssimas, como: ceviches e Olluquito con Charqui.

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.