Toledo uma cidade Medieval na Espanha

por

Depois de três dias explorando a cidade de Madrid decidimos fazer um bate e volta para a cidade de Toledo.

Para ir até Toledo existe duas formas: trem ou ônibus. Optamos pela opção mais barata, ir de ônibus. Da Estação Plaza Elíptica até a cidade de Toledo leva em média uma hora de viagem.

PUBLICIDADE:
Portão de entrada da cidade de Toledo

A Estação de Toledo já é um charme, da estação até o centro da cidade histórica temos que fazer uma pequena caminhada, que pra gente valeu super a pena, o caminho é lindo demais, o Rio que passa pela cidade é enorme e da ponte que divide a cidade em Velha e Nova tem uma vista linda.

Ponte de Alcântara que liga a cidade velha com a cidade nova

A cidade é toda murada e nela encontramos vários lugares interessantes para visitar. Para visitar os principais pontos turísticos da cidade existe a pulseira turística , que custa 9 euros e permite visitar 7 atrações da cidade: San Juan de los Reyes; Mesquita de Cristo de la Luz; Igreja dos Jesuítas; Igreja do Colégio de Doncellas Nobles; Igreja de Santo Tomé; Igreja do Salvador e Santa Maria la Blanca.

Mosteiro San Juan de Los Reys em Toledo

De todos os lugares que estão incluídos na pulseira o que vale mais a pena visitar é o Mosteiro San Juan de Los Reys que foi construído no final do século XV pela Ordem dos Franciscanos, a pedido dos Reis Católicos. É um excelente exemplo do estilo gótico Isabelino e foi o monumento que os reis e os Católicos ofereceram a Deus pela sua vitória na Batalha de Toro, que os opunha a D. Afonso V de Portugal.

Parte interna do Mosteiro San Juan de Los Reys em Toledo

O Mosteiro é especialmente conhecido pelo seu claustro (consiste tipicamente em quatro corredores a formar um quadrilátero, com um jardim no meio) de dois andares, com jardins, gárgulas e um teto bem detalhado estilo mudéjar. No segundo andar, é muito bonito e a construção em estilo Gótico é impressionante.⠀

Loja de antiguidades no centro da cidade de Toledo

A entrada do Mosteiro San Juan de Los Reys custa 2,80 euro por pessoa e permite a visita ao seu interior e a Capela. É uma visita que vale muito a pena. E foi bem interessante para gente comprar a pulseira, porque por 9 euros, permite você entrar em 7 atrações.

Rio Tejo que corta a cidade

Cada cantinho da cidade é encantador, o estilo medieval da cidade nos conquistou. Visitamos igrejas, conventos, lugares históricos e lojas.

Nas lojas encontramos muitos produtos diferentes como espadas, facas, armaduras e muitas outras coisas legais. Para comprar souvenires tem coisas bem diferentes. Passamos o dia por lá e voltamos quase a noite , deu para aproveitar bastante e conhecer um pouquinho da história da cidade. É um passeio imperdível para fazer se você está passando mais dias em Madrid.

Nossas redes sociais: Instagram @umaviagempradois

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.