Primeira vez na Europa, pra onde ir? (dicas)

por

Quando você se organiza para ir pra Europa, a primeira pergunta que todo mundo se faz é: “pra onde ir?”. Com a gente não foi diferente, quando abrir o mapa já pensei: vou ver o Big Ban, subir a Torre Eiffel, dá uma olhada na Mona Lisa, andar de Bike em Amsterdã, comer uma pizza na Itália, conhecer a rua dos Beatles em Liverpool, ir para algum estádio em Barcelona para fazer a alegria de Eduardo, como já estaríamos por lá, porque não descer e ir até Marrocos… Mas meu amigo a realidade é outra, tanto financeiramente quanto de tempo mesmo hahaha

Primeira parada, Londres. Pena que o Big Ben estava em reforma :/

Depois de muitas pesquisas, readaptações de dias e principalmente conformações hehe, decidimos o nosso roteiro: Londres (4 dias) > Amsterdã (3 dias) > Bruxelas (se desse íamos passar em Bruges) (2 dias)> Paris (4 dias) > Porto (3 dias) e Lisboa (4 dias), ao todo foram 5 países. Muita gente ainda falou, “não vai dar tempo, vai ficar muito corrido e blá blá blá”… Mas pra gente foi tempo suficiente (claro que se tivesse dinheiro, ainda estaríamos lá hhehe) e foi tudo ótimo, em Paris mesmo estávamos com tempo livre, mas isso aconteceu porque sabemos o que queríamos ver e fomos com tudo muito bem planejado, os passeios, os museus… tudo comprado.

PUBLICIDADE:
A foto que todos queriam triar hahaha

Dica1:  Saiba o que você quer conhecer e saiba respeitar o seu ritmo, eu e Eduardo sempre andamos muito nas nossas viagens, saíamos por volta das 8h e chegamos no hotel por volta das 22h, teve dia que andamos mais de 14km a pé (pois é);

Dica 2: É bom separar pelo menos 3 dias para conhecer um dos lugares escolhidos (claro que isso é tudo adaptável para o que você quer conhecer e seu ritmo de viagem, porque tem gente que passa 2 dias em Paris e está achando ótimo e tem outas pessoas que se passar 15 dias  ficam com a sensação de que não viu nada hehehehe);

Dica 3: Escolha sempre um hotel/hostel/Airbnb…perto das estações de metrô (isso economiza muito tempo, sem falar na facilidade de você chegar no seu destino).

Linda Bruxelas

Mas você deve está se perguntando: “mas porque esses lugares?”. Tínhamos comprado passagem para chegar em Londres e voltar de Lisboa, então essas duas cidades estavam certas hehehe e tínhamos um amigo morando em Amsterdã, que fazia tempo que não víamos e foi por isso que colocamos Amsterdã na lista. Ai veio o  “chororo”, o pensamento de: “poxa, podíamos ter mais tempo”; “mas tem tantos lugares que podemos ir”; “não dar pra dar uma passadinha aqui ou ali”? hehehe e chegamos a conclusão que: Itália (que era um dos lugares que queríamos conhecer – comilões hehehe) era pra ser uma viagem a parte para você conhecer bem a cidade (por que também não adianta você ir pra um lugar, só pra dizer que passou e não conhecer de fato). E conhecer a Torre Eiffel, acho que é um sonho de todo mundo (mesmo se não for a sua prioridade, aquela lindeza é algo que todo mundo deveria conhecer) França tava no top5 da Europa, e não me arrependo em nada, que monumento, que cidade, que amor!

Paris maravilhosa!

Como estávamos indo pra França demos uma passada em Bruxelas (que todos diziam que um dia você conhecia a cidade, mas recomendamos dois dias) e decidimos ir pra Porto antes de chegar no nosso destino final, Lisboa. Simples, né? Não! hahaha mas depois de muitas pesquisas, ficamos extremamente felizes com nossas escolhas e foi muito legal, já estou louca pra poder contar tudo para vocês.

Lisboa

Vamos detalhar cada país que visitamos em outros poster, mas espero que essas dicas tenham ajudado vocês a pelo menos ter um norte para onde ir, ou como escolher os melhores lugares. Saiba o que você quer conhecer, veja as regiões mais próximas, pesquise muito antes e vá sem medo que vai ser incrível!

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.