Quando você se organiza para ir pra Europa, a primeira pergunta que todo mundo se faz é: “pra onde ir?”. Com a gente não foi diferente, quando abrir o mapa já pensei: vou ver o Big Ban, subir a Torre Eiffel, dá uma olhada na Mona Lisa, andar de Bike em Amsterdã, comer uma pizza na Itália, conhecer a rua dos Beatles em Liverpool, ir para algum estádio em Barcelona para fazer a alegria de Eduardo, como já estaríamos por lá, porque não descer e ir até Marrocos… Mas meu amigo a realidade é outra, tanto financeiramente quanto de tempo mesmo hahaha

Depois de muitas pesquisas, readaptações de dias e principalmente conformações hehe, decidimos o nosso roteiro: Londres (4 dias) > Amsterdã (3 dias) > Bruxelas (se desse íamos passar em Bruges) (2 dias)> Paris (4 dias) > Porto (3 dias) e Lisboa (4 dias), ao todo foram 5 países. Muita gente ainda falou, “não vai dar tempo, vai ficar muito corrido e blá blá blá”… Mas pra gente foi tempo suficiente (claro que se tivesse dinheiro, ainda estaríamos lá hhehe) e foi tudo ótimo, em Paris mesmo estávamos com tempo livre, mas isso aconteceu porque sabemos o que queríamos ver e fomos com tudo muito bem planejado, os passeios, os museus… tudo comprado.
PUBLICIDADE:
Dica1: Saiba o que você quer conhecer e saiba respeitar o seu ritmo, eu e Eduardo sempre andamos muito nas nossas viagens, saíamos por volta das 8h e chegamos no hotel por volta das 22h, teve dia que andamos mais de 14km a pé (pois é);
Dica 2: É bom separar pelo menos 3 dias para conhecer um dos lugares escolhidos (claro que isso é tudo adaptável para o que você quer conhecer e seu ritmo de viagem, porque tem gente que passa 2 dias em Paris e está achando ótimo e tem outas pessoas que se passar 15 dias ficam com a sensação de que não viu nada hehehehe);
Dica 3: Escolha sempre um hotel/hostel/Airbnb…perto das estações de metrô (isso economiza muito tempo, sem falar na facilidade de você chegar no seu destino).

Mas você deve está se perguntando: “mas porque esses lugares?”. Tínhamos comprado passagem para chegar em Londres e voltar de Lisboa, então essas duas cidades estavam certas hehehe e tínhamos um amigo morando em Amsterdã, que fazia tempo que não víamos e foi por isso que colocamos Amsterdã na lista. Ai veio o “chororo”, o pensamento de: “poxa, podíamos ter mais tempo”; “mas tem tantos lugares que podemos ir”; “não dar pra dar uma passadinha aqui ou ali”? hehehe e chegamos a conclusão que: Itália (que era um dos lugares que queríamos conhecer – comilões hehehe) era pra ser uma viagem a parte para você conhecer bem a cidade (por que também não adianta você ir pra um lugar, só pra dizer que passou e não conhecer de fato). E conhecer a Torre Eiffel, acho que é um sonho de todo mundo (mesmo se não for a sua prioridade, aquela lindeza é algo que todo mundo deveria conhecer) França tava no top5 da Europa, e não me arrependo em nada, que monumento, que cidade, que amor!

Como estávamos indo pra França demos uma passada em Bruxelas (que todos diziam que um dia você conhecia a cidade, mas recomendamos dois dias) e decidimos ir pra Porto antes de chegar no nosso destino final, Lisboa. Simples, né? Não! hahaha mas depois de muitas pesquisas, ficamos extremamente felizes com nossas escolhas e foi muito legal, já estou louca pra poder contar tudo para vocês.

Vamos detalhar cada país que visitamos em outros poster, mas espero que essas dicas tenham ajudado vocês a pelo menos ter um norte para onde ir, ou como escolher os melhores lugares. Saiba o que você quer conhecer, veja as regiões mais próximas, pesquise muito antes e vá sem medo que vai ser incrível!
[…] primeira vez que viajei para Europa, sempre ouvi rumores de que: “o preço lá é muito bom!”; “tu vai encontrar […]