Os principais museus de Londres

por

Londres é muito conhecida pelo famoso Big Ben e a London Eye, mas a cidade europeia não se resume só a isso. Foi lá que vimos os museus mais incríveis que já visitamos. O mais legal de tudo, segundo um amigo de Eduardo que mora lá a mais de 5 anos, os ingleses têm em mente que não se deve cobrar para ter acesso a cultura e por isso, todos os principais museus são de graça, as únicas coisas que são pagas em museus são as exibições em períodos específicos. Então não tem desculpa para não conhece-los, mesmo se você não gostar de museu, vale muito a pena, tem que visitar pelo menos 2/3, já que Londres tem mais de 14 museus. Nós fomos em 4, e confesso que não somos tão fãs assim, mas saímos encantado de TODOS.

Panorâmica do National Gallery

Como tudo em Londres é grandioso e bonito, com os museus não seria diferente, as entradas é uma obra de arte a parte, elas já encantavam logo de cara.

PUBLICIDADE:
Detalhe de uma obra do Science Museum

Dica1: Os britânicos são REALMENTE pontuais, é uma coisa surreal hahaha (ou melhor, real! A gente que tem o mal costume de atrasar um pouquinho =x). A gente até ficava brincando, chegava uns 20min antes de abrir os museus e ficava esperando dar a hora, e quando o ponteiro virava, as portas se abriam (era incrível, sem atrasos haha)

National Gallery (Galeria Nacional)

Parte interna do National Gallery

Localizado na Trafalgar Square, uma das praça mais conhecida de Londres, foi construído em 1824.  Possui um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, apresenta obras dos mais renomados pintores como Picasso, Van Gogh,  Botticelli, Caravaggio, Michelangelo, Rembrandt e muitos outros, é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. Você passa uma tarde lá fácil, tem quadros imensos, alguns do tamanho de uma parede toda. E eu AMEI os detalhes dos quadros, o papel de parede muda de cor, de acordo com a sala que você está, tudo é lindo, até o teto. hahaha (olhe sempre pra cima, vale a pena).

Quadro imenso no Nation Gallery
Detalhe do CHÃO do museu
Detalhe dos quadros

Aberto todos os dias, de 10h às 18h, e nas sextas-feiras é de 10h às 21h (é bom olhar o site, que existe datas especificas que o museu não abre).

Natural History Museum (Museu de História Natural)

Entrada do Natural History Museum

O Museu de História Natural é uma das grandes atrações de Londres, abriga cerca de 80 milhões de espécies de ciências naturais e da Terra. Você verá desde micro-organismos, delicadas borboletas até gigantescos dinossauros, mamutes e baleias. Tem seus itens divididos em cinco coleções: botânica, entomologia (inseto), mineralogia, paleontologia e zoologia. Ainda tem os laboratórios, exposição sobre insetos, plantas e salas de exibições. Sem contar que logo na entrada, você se depara com um fóssil imenso de dinossauro PENDURADO, soube que existia um que ficava no hall principal (no chão mesmo), mas foi retirado para exposição em outros museus, ai eles colocam esse pendurado, que eu achei o máximo.

Entrada principal do museu

A exibição mais visitada, claro, é a dos dinossauros. Tem um parte no museu que você sente em um verdadeiro Parque dos Dinossauros, com diversas espécies recriadas com réplicas em tamanho real, que se movem e emitem os sons dos dinossauros.

Exposições das baleiaaaas

Aberto todos os dias de 10h às 17h50, mas a última entrada é de 17h30 (é bom olhar o site, que existe datas especificas que o museu não abre)

Science Museum (Museu da Ciência)

Vamos viajar pro espaço?

O Museu da Ciência consta com um acervo de mais de 30 mil itens distribuídos em 6 andares que representam grandes marcos da história. Diversas obras de arte, conquistas tecnológicas, e impressionantes máquinas, como os primeiros computadores, o famoso íten: a cápsula de comando da Apollo 10, primeiros motores a vapor, os avanços tecnológicos e  muitas outras coisas. É praticamente um parque de diversões.

Fiquei na dúvida se é moderno ou novo hehe
Nos sentido no filme Perdido em Marte
Bem futurista

Aberto todos os dias de 10h às 18h, mas a última entrada é 30min antes, ou seja só entra no museu até 17h30 (é bom olhar o site, que existe datas especificas que o museu não abre)

British Museum (Museu Britânico)

A frente do museu

Impressiona logo na entrada, o hall, é um mega prédio e a sua coleção conta toda trajetória da civilização ao longo dos séculos. Conta com mais de 8 milhões de peças em seu acervo, abrange cerca de dois milhões de anos da história e de tesouros da cultura humana, tudo em um só lugar. Existe objetos famosos como a Rosetta Stone, porcelanas chinesas, a incrível coleção de antiguidades egícpias e gregas, e tantos outros.

Parte interna do Museu

Aberto todos os dias, de 10h às 17h30, e nas sextas-feiras é de 10h às 20h30 (é bom olhar o site, que existe datas especificas que o museu não abre)

Tate Modern (Museu Nacional de Arte Moderna )

Foto: Divulgação

O Tate Modern, reúne mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, não chegamos a ir, mas é um que estava na lista e que todos falam que vale muito a pena. É considerado um dos maiores museus de arte moderna da Europa, faz parte de um conjunto composto por 4 galerias. Possui 7 andares e foi criado em uma usina elétrica desativada. Fica às margens do Tâmisa. Passamos pela frente, mas já estava tarde, e não dava mais tempo para entrar, mas é encantador por fora, imagine por dentro.

Aberto todos os dias, de 10h às 18h, e nas sextas-feiras e sábado é de 10h às 22h (é bom olhar o site, que existe datas especificas que o museu não abre)

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.