O que ver em Bruges: a cidade medieval da Bélgica

por

Este ano nós decidimos fazer nossa “Eurotrip” e um dos lugares que escolhemos conhecer foi a Bélgica , ficamos muito surpresos com a beleza de Bruxelas a Capital da Bélgica e também com Bruges , que fica bem pertinho de Bruxelas. Muitos amigos que já haviam visitado Bruges nos falaram que era uma cidade bem pequena , mais que valia muito a pena fazer um bate volta, seja saindo da Holanda ou da Bélgica mesmo. Como Bruxelas estava no nosso roteiro, decidimos passar uma tarde em Bruges e é essa experiência que vamos dividir com vocês.

Lago do MinnewaterPark

No último dia que estávamos em Bruxelas decidimos ir para Bruges após o almoço e passar a tarde lá e a noite seguir viagem para Paris. A viagem de Bruxelas para Bruges leva em média 1h de trem (custa em torno de 15€, 2º classe) , chegamos em Bruges 13h da tarde e na estação de trem deixamos nossas malas nos Lockers* (armários enormes, que você aluga para guardar as malas por um tempo), assim que saímos da estação de trem alguns minutos andando já encontramos o primeiro lugar para tirar fotos, o MinnewaterPark , um lindo lago , com uma ponte e um jardim com muitos patos , por mim ficava ali horas admirando aquela paisagem que mais parecia uma pintura. Continuando a caminhada encontramos várias pontes charmosas , já que o rio corta toda a cidade de Bruges.

PUBLICIDADE:

* Os Lockers custavam em torno de 5€ (a máquina só aceita moeda), mas o valor é cobrado pelo tamanho das bagagens e pelo tempo (existe Lockers de 24h,48h, ou menos…).

Entrada do MinnewaterPark, com os patos

Bruges é uma cidade medieval que parece ter saído dos filmes e ter parado no tempo, é um encanto cada cantinho da cidade. Mais a frente encontramos o Beginnhof e Begijnhuisje, lugar onde era um convento no passado e que as beguíneas (mulheres muito religiosas ) moravam, e hoje é preservado da mesma forma e tem um jardim bem bonitinho.

Convento
Parte do Convento

Ao continuar o passeio encontramos muitas construções antigas e cheias de história. Na praça principal de Bruges encontramos muitos restaurantes e bares, que você pode aproveitar para fazer um lanche ou almoçar e apreciar a vista da praça central que é super fofa. Nesta praça fica o Belfort Van Brugge (Campanário de Bruges), uma torre linda que é possível subir até o topo e apreciar  a vista lá da cima.

Praça Principal de Bruges

Como toda cidade da Bélgica, Bruges não é diferente e tem muitas lojas de chocolate, confesso que tive vontade de entrar em todas elas, têm chocolate de todos os tipos e pra todos os gostos. Outra coisa muito famosa por lá é o Waffle e a batata frita, não vá embora sem experimentar essas delícias, super recomendo, pois cada uma dessas comidas são deliciosas. Em Bruges também tem o Museu do chocolate e algumas cervejarias, a cerveja belga também é bem famosa e existem milhares de tipos diferentes.

Os deliciosos chocoaltes
A tão famosa batata frita
Um dos tipos de cerveja de Bruges

Andamos bastante pela cidade, que dá pra visitar toda a pé fazendo uma caminhada bem agradável e no final do dia voltamos para a estação de trem para continuar viagem, pegamos nossas malas no locker e seguimos para nosso próximo destino que foi Paris. Espero que vocês possam conhecer Bruges e se encantar com essa cidade, como nós nos encantamos.

Nós no Minnewaterpark na entrada da cidade

 

Somos um casal que adora viajar e conhecer novos lugares e diferentes culturas e resolvemos compartilhar isso com as pessoas em nosso Instagram e também no nosso blog.

 

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.