O que fazer nos feriados de 2018

por

2018 está repleto de feriados e por isso resolvemos publicar a lista que a  KAYAK – ferramenta de planejamento de viagens – fez. São seis destinos para quem deseja se aventurar nesses feriadões. Confira:

PUBLICIDADE:

Dia do trabalhador – Deserto do Atacama

Foto: divulgação

O feriado do Dia do Trabalhador se estende de 28 de abril a 1 de maio. E uma boa pedida para esse feriadão é conhecer o Deserto do Atacama, que fica localizado predominantemente no Chile e é considerado o deserto mais seco do mundo. Mas para quem acha que no deserto só se encontram dunas de areia não imagina que no Atacama é possível encontrar lagos a 4.000 metros de altitude, desertos de sal, uma incrível vida selvagem e um lago cheio de flamingos.

Para chegar ao Deserto do Atacama, o primeiro passo é pegar um voo até Santiago, no Chile. O segundo passo é pegar um voo direto de Santiago a Calama. Se você pretende se hospedar em San Pedro de Atacama, é recomendável contratar um transfer do Aeroporto de Calama até a cidade, lá são oferecidas ótimas estruturas de hospedagem – de albergues a hotéis all inclusive.

Corpus Christi – Amazônia

Foto: divulgação

Como todo bom feriado de quatro dias, o Corpus Christi, entre 31 de maio e 03 de junho, pede uma viagem, nem que seja rapidinha. A Amazônia é a aposta para o período. A maior floresta tropical do mundo possui cerca de um milhão de espécies de animais e é perfeita para quem busca uma experiência com bastante natureza. Uma série de passeios, como trilhas na mata fechada, acampamentos na selva, cachoeiras e rios e observação de animais fazem parte do roteiro de aventura. Cidades como Presidente Figueiredo e Novo Airã são ótimas para se fazer esportes em cachoeiras e corredeiras ou observar animais selvagens. Se você deseja uma experiência completa, se hospede em um hotel na selva – a maioria oferece diárias com refeições e passeios já inclusos.

A porta de entrada da Floresta Amazônica é Manaus e a melhor forma de chegar é pegando um voo até a cidade

Independência do Brasil – Jericoacoara

Foto: divulgação

O feriado de Independência do Brasil, que acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, é perfeito para se aproveitar o começo da primavera com sol e aventuras em Jericoacoara. Já falamos de Jeri aqui antes, e é um encanto a parte. A vila de pescadores, localizada a 300 km de Fortaleza, oferece opções de passeios para todos os gostos. E para fechar o dia, passar o fim de tarde no alto da Duna do Pôr do Sol, de 30 metros, é um espetáculo e tanto, é praticamente um ritual, onde a vila toda para, para apreciar essa beleza natural. Em Jeri tem várias opções de hospedagem. Ficamos na pousada do Maurício, é bem no centro da vila, super indicamos!

Hoje em dia existe duas formas de chegar na cidade, uma é pegar um voo até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, e dirigir-se à vila através de um aluguel de carro. E a outra é pegar um voo direto para Jericoacoara, o aeroporto foi inaugurado recentemente, então não sabemos muito dos detalhes, mas sabemos que isso foi um ótimo facilitador.

Finados – Brotas

Foto: divulgação

Para os três dias de Finados, entre 2 e 4 de novembro, Brotas, no interior de São Paulo, é uma boa pedida. Se é aventura que procuras, é a cidade ideal, afinal ela é conhecida como a capital do turismo de aventura. Entre as atrações do destino estão tirolesa, rapel, banana boat, stand up paddle e o rafting, principal atração de Brotas, em que botes percorrem cerca de 9 km e enfrentam corredeiras no Rio Jacaré-Pepira. Se preferir algo mais tranquilo mas sem perder a experiência de ter contato com a natureza, visitar as cachoeiras e piscinas naturais torna a viagem ainda mais gostosa. A região oferece diversas opções de hospedagem, entre pousadas e hotéis.

É possível chegar a Brotas pegando um voo ao Aeroporto de Campinas, e através de um aluguel de carros dirigir cerca de 140 quilômetros até a cidade

Proclamação da República – Arquipélago de Los Roques

Foto: divulgação

A Proclamação da República, entre 15 e 18 de novembro, um ótimo destino para se aproveitar o verão é o Arquipélago de Los Roques, localizado na Venezuela.  As maravilhosas praias desertas prometem belas paisagens, que misturam os tons da areia com a água do mar, um mergulho com snorkel é o suficiente para entender por que a viagem vale a pena. É possível contemplar diversas espécies de peixes, corais, estrelas-do-mar e até tubarões e golfinhos. Para quem pratica kitesurf e windsurf o local é ideial já que os ventos fortes estão presentes na ilha. As melhores opções de hospedagem em Los Roques estão na ilha de Gran Roque, onde se encontram grande parte dos moradores.

Não há voos diretos entre o Brasil e Los Roques, portanto a melhor forma de chegar é através de voos até Caracas e, de lá, pegar outro voo até o arquipélago

Consciência Negra – Chapada Diamantina

Os três dias do feriado da Consciência Negra, que acontece entre 18 e 20 de novembro, a Chapada Diamantina é a nossa dica para fechar bem os feriados prolongados de 2018. O roteiro junta o que o ecoturismo local oferece de melhor: um passeio na Cachoeira da Fumaça, uma visita à Gruta Azul ou trekking pelo Vale do Paty. Localizada a 400 km de Salvador, a cidade de Lençóis, reconhecida como a capital turística da Chapada, é a cidade ideal para se hospedar, com ótimos hotéis e restaurantes. O que não pode faltar é uma visitinha ao Morro do Pai Inácio para assistir ao pôr do sol é a mais tradicional atração pela Chapada Diamantina. Para a maioria dos passeios recomenda-se a companhia de um guia profissional e preparo para se impressionar com as maravilhosas paisagens.

Para chegar à Chapada Diamantina é preciso pegar um voo de Salvador para Lençóis (Aeroporto Coronel Horácio de Matos). Para quem gosta de viajar com mais liberdade, é possível alugar um carro e dirigir de Salvador para Lençóis. A viagem dura cerca de 5 horas.

 

Vocês gostaram dessas dicas? Deixa o seu comentário aqui ^^

 

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.