Dicas para se dar bem em uma viagem

por

Fizemos uma Eurotrip e essas dicas nos ajudou em muito, mas ela serve para qualquer tipo de viagem, vale a pena conferir:

PUBLICIDADE:

Andar com uma caneta na bolsa

via GIPHY

Você deve está se perguntando: “pra que uma caneta, se hoje em dia posso colocar tudo no celular?”. Em muitos momentos precisamos preencher formulários (pra fazer o check in, pra etiquetar a mala quando viajamos de ônibus/metro…) e a caneta foi super útil, caso você não fale a língua nativa do país, você também pode pedir para quem for te ajudar anotar o endereço no papel ou se seu celular descarregar e você precisa anotar alguma coisa, está lá a caneta milagrosa kkkkk
Você sempre vai precisar de uma caneta, vá por mim.

Ter cuidado com o passaporte

via GIPHY

Todo mundo sabe que precisa ter o máximo de cuidado com o passaporte e sempre acha que “não vai acontecer comigo”, de perder o mesmo. Com a gente não era diferente, até Eduardo perder o passaporte em Bruxelas (na nossa primeira viagem pra Europa) hehe então, sempre é bom reforçar: cuidado com o passaporte!!! Ah, conseguimos tirar um outro passaporte no outro dia na Embaixada Brasileira em Bruxelas, caso haja a necessidade é a Embaixada que você deve procurar.

Imprimir os mapas da cidade ou baixar os mapas off-line no seu celular

via GIPHY

Na maioria das cidades existem pontos de informações ao turista, que lá disponibilizam o mapas da cidade, mas as vezes você precisa chegar nesses locais, e como você iria fazer isso sem o mapa da cidade? hehehe então já tenha na mão, seja impresso ou no celular (baixar o mapa antes de viajar no seu celular é uma ótima dica, o próprio Google permite você baixar o mapa para utilizá-lo offline, mas as vezes consome a bateria, por isso o mapa impresso é infalível).

Pesquisar na internet antes de comprar o produto que você quer

via GIPHY

Quando fomos pra Europa o Euro estava um absurdo de caro, mas tem muita coisa lá que vale a pena comprar comparado ao Brasil (talvez pelo imposto que pagamos aqui). Eduardo viu um fone de ouvido e ficou louco para comprar, ai fez a pesquisa na internet e viu que lá era quase a metade do valor aqui no Brasil, e ele foi tão esperto (aprendi essa com ele), porque ele pesquisou na internet onde vendia o fone e fez uma cotação do lugar mais em conta para comprar (estávamos ainda no começo da viagem, então ainda tinha uns 3 países que poderíamos comprar o produto). Então a dica é: pesquise antes de fazer a compra!

Compre papel filme para embalar a sua mala

via GIPHY

Vai despachar a mala no avião? Sabemos como aquelas esteiras são sujas, e o risco que tem da mala ser violada, então: temos a opção de “embalar” a mala naqueles quiosque que tem no aeroporto ou podemos economizar o triplo do valor e comprar em um supermercado papel filme e fazer o mesmo serviço gastando bem menos 🙂

Comprar comidas em supermercados

via GIPHY

Independente de onde você for existirá um supermercado hehehe compre sempre comidas neles, e quando você está em uma viagem, as vezes nem lembra de comer… mas a fome bate, ai é bom ter sempre na bolsa comidinhas e os supermercados estão ai para nos salvar e para economizarmos também, porque comer sempre em restaurante não dar, a viagem acaba se tornando muito mais cara.

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.