Como arrumar uma bagagem de mão sem ultrapassar 10kg

por

As novas regras que permitem a cobrança de bagagens despachadas já estão valendo desde maio nas companhias aérea. Entre as tais regras, tem a que alterou o peso da bagagem de mão, antes só poderia carregar uma mala com até 5kg, agora é permitido entrar no avião, sem pagar excesso de bagagem uma mala de até 10kg. Diante disso, separamos algumas dicas de como organizar uma mala de mão sem pagar excesso de bagagem na hora do embarque.

Lembrando que você pode levar uma mala de mão e uma bolsa pessoal, que essa não é pesada no embarque.

PUBLICIDADE:

Escolha da bagagem de mão

Escolher por uma mala que tenha um material mais leve e com uma boa divisão interna faz muita diferença na hora de viajar. Dependendo do material ela pode pesar o dobro, então fica a dica para escolher uma de material mais leve. E se ela for bem dividida, ótimo! Fica mais fácil organizá-la.

De acordo com a Air France, a bagagem de mão pode medir no máximo 55 x 35 x 25 cm com bolsos, rodas e alças incluídos.

Levar o que for necessário

Muita gente peca na excesso e leva itens que nem utilizam na viagem, então é sempre bom fazer uma boa pesquisa no clima da cidade que for viajar para levar o tipo de roupa certa e que será utilizada de fato. Secador de cabelo, ferro de passa não são itens necessários, por exemplo,  já que geralmente os hotéis oferecem. Lembrando sempre que peso desnecessário fica em casa.

Dica: salvar o guia de viagem em PDF, isso faz com que você leve só o celular/tablet.

Organizar as peças mais pesadas na parte de baixo

Exemplos de peças pesadas: calças jeans, calçados e casacos. Isso faz com que os outros itens se acomode facilmente, na bagagem.

Dica: Levar o essencial na mala, se realmente é necessário levar mais de um sapato, vale a pena viajar com um já no pé, e se for levar mais de um casaco, a dica é levar o mais pesado na mão.

schantalao /Freepik

Ter cuidado com a necessaire

Todo mundo ama colocar tudo em necessaire, mas precisa ter cuidado na hora de guardar os shampoos, hidratantes… Para não pecar no excesso, é sempre bom ter uma necessaire pequena, só com os itens básico, para não ocupar tanto espaço.

Dica1: Respeitar o limite que se pode levar em bagagem de mão, 100ml o tamanho do frasco (não adianta ter um frasco de 200ml e nele só conter 50ml que não vai passar, o tamanho tem que ser de 100ml) e não levar nada cortante nem perfurante.

Dica 2: Desodorante aerosol não passa na bagagem de mão, tem que se o roll-on.

Dica 3: Separar os conteúdos dentro de sacos individuais, pois dependendo do país que você for, precisará tirar da bagagem de mão e passar pelo raio x, então a ideia é você já deixar tudo separado: shampoo junto com hidrante, sabonete… em outro saquinho, só os remédios e assim sucessivamente.

Espero que as dicas tenham sido úteis, agora é só  fechar o zíper mala e colocar para pesar. Se não ultrapassar os 10 kg, é só relaxar e aproveitar a viagem. Lembrando sempre de levar a gente junto! hahaha 

Novas regras sobre as bagagens

Conta pra gente depois como foi 😉

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.