Erro ao viajar

10 erros mais comum em uma viagem e como evitá-los

por

Quando a gente viaja, sempre fica aquele receio de dar alguma “vacilada”, né? Separamos aqui 10 erros comuns que as pessoas cometem quando vão viajar ou quando estão planejando suas viagens.
Vamos a eles?

PUBLICIDADE:

1 – Colocar tudo na mala/mochila

Coloque o essencial na sua mala, já faça as combinações de roupas antes de viajar, leve  só o que for usar, isso facilita na hora do transporte, e você não precisa carregar peso em vão, podendo ficar com o corpo todo dolorido.

2 – Ficar distraído

Não podemos nos descuidar por achar que está em país X ou Y, sempre precisamos ficar atento aos nossos pertences e as nossas malas, que o risco de furto tem em todo lugar, não é para você deixar de curtir o lugar por medo de ser assaltado, mas é sempre bom ficar atendo para nenhum imprevisto acontecer.

3 – Ficar preso às áreas turísticas das cidades

Se for a primeira vez na cidade ou país que você for conhecer, claro que vale a pena visitar os pontos turísticos, mas não fique preso só a eles, temos certezas que se você for na contra-mão de todos, sua viagem vai ficar ainda mais enriquecedora.

4 – Não carregar uma garrafa de água com você

Sabemos que é um peso a mais na bagagem, mas acredite essa pratica pode fazer com que você economize dinheiro, porque muitos pontos turísticos, aeroportos ou hostels possuem bebedouros onde você pode encher sua garrafinha e assim economizar na sua viagem.

Dica: Sempre que viajamos, preferimos comprar água, em supermercado, de 1,5L que sai muito mais em conta do que as pequenas de 500ml.

5 – Usar roupas desconfortáveis

Querer usar sempre as peças de roupas mais bonitas do guarda-roupa e ignorar o conforto não é uma escolha muito coerente a se fazer. É melhor pensar no confortável do que o que no “está na moda”, porque assim a viagem se torna mais prazerosa e o seu corpo agradece, como por exemplo: fazer longas caminhadas de salto alto, um erro comum que muitas mulheres cometem (claro que tem suas exceções, e algumas pessoas ficam confortável em usar salto alto, eu que não troco o meu velho e bom sapato por nada).

6 – Fotografar mais do que observar

É claro que queremos guardar as lembranças da viagem, mas se desligar um pouco do mundo tecnológico e vivenciar o momento presente é a melhor escolha, você vai aproveitar bem mais a sua viagem e vai ter tudo na sua memória, não estou dizendo para você não tirar foto, só não devemos vivenciar a viagem emoldurada por um tela.

  8 – Torrar todo dinheiro com souvenirs

Sempre que viajamos lembramos do pai, mãe, tio, irmãos, sobrinhos, amigos… Mas isso é uma armadilha para o nosso bolso, por isso separe sempre uma quantia para gastar com as lembrancinhas e se ultrapassar essa quantia, não compre.

Dica: Compre algum produto que dê para dividir com todos, como chocolate, por exemplo, que todos vão ser lembrados e você vai poder gastar o dinheiro com outras coisas.

9 – Checar os documentos de última hora

Não deixe para ultima hora para separar todos os documentos e vê se eles estão na validade, é essencial ver se o passaporte estará válido durante toda a viagem e checar previamente todos os documentos necessários para entrar no país de destino, que se precisar alterar algo, dará tempo.

10 – Pensar que não pode viajar porque não tem dinheiro

Tudo é questão de planejamento, se você se organizar consegue viajar, mesmo que demore um pouco para sua viajem acontecer, mas com organização tudo se resolve.

Veja também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.